sexta-feira, 8 de julho de 2011

Todos os dias da minha vida eu sinto medo.
E ele já parte tão cotidiana de mim, que há tempos ele deixou de incomodar para começar a me policiar.
Aprendi a conviver com o medo e tentar trazê-lo para o meu lado senão como um amigo, como um grande conselheiro.
Ele me diz o que dá e o que não dá.
Ele me diz para confiar ou desconfiar.
Ele me diz ter medo de cair e ir com calma no caminho.
Ele diz quando delo aguçar o faro e ter cautela para continuar.

Apesar de cotidiano, tem dias que o medo vira pânico.
Nada pode ser maior que o meu medo de decepcionar.
Medo de não atingir as expectativas e, tem dias, quando estou um pouco mais exigente comigo mesma, medo de não superá-las.
Tenho medo de ver o que eu prometi algum dia indo ao longe, para sempre, sem conseguir alcançar. Medo de falhar.
Tenho medo do amanhã distante, da frustração e das provações que talvez não venham.
Tenho medo do hoje morno, do “achei que era mais não é”. Do deixar de ser mais para ser ok.

Todos os dias da minha vida eu sinto medo e todos os dias ele dá lugar a coragem.
Coragem para prosseguir e para acreditar.
Que na vida, o ruim não é ter medo. O ruim é deixar de realizar.

2 comentários:

CABEÇA DE PREGO disse...

Muito bom! Parabéns!!

Gabi. disse...

Belíssimo.
Me encontrei nesse texto.