quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Eu não conheço o Lucas. Mas, já o chamo de Luquinha.
E também, não conheço a mãe do Lucas, mas sei que ela é uma moça simpática que se esconde atrás de um substantivo e de uma @.
Acontece que o Luquinha e a @mãe do Luquinha me emocionaram muito nesta tarde de novembro. Mesmo sem saber e mesmo que eu não os tenha convidado formalmente.
Me emocionaram não só porque hoje é aniversário dele (mais um de muitos) ou porque ela escreveu um texto lindo no ano passado para comemorar a data e tem medo de escrever outro com medo de não chegar a altura.
Não porque eu não conheça amor de mãe, não porque eu não tenha uma mãe que me ame como a @, não porque eu não amarei meu filho como ela, mas porque desde que eu cheguei aqui em São Paulo me passam tantos detalhes da vida despercebidos que eu pensei que nesta selvageria louca, tudo se resumisse a 140 caracteres.
Eu gosto do Luquinhas por fazer a mãe dele sorrir e eu gosto da mãe dele por se lembrar de cada motivo que ele lhe dá para isso. E eu gosto do que li porque me vejo longe da minha mãe hoje, mas muito mais perto de onde quero chegar.
Não me importa se o que eu escrevi é piegas.
Não importa se eu não conheço a mãe e o Luquinhas, apesar de serem próximos a ponto de me sentir ao lado da minha mãe.
Não importa o tanto de job que eu tenho para fazer ou a notícia que eu acabei de receber que me inspirou o post anterior.
Agora eu só quero falar com o Luquinha: "mocinho lindo, daqui a alguns anos talvez a gente não se lembre de nada. Mas queria que soubesse que hoje, a sua mamãe inspirou uma desconhecida a relembrar a sua própria vida, por você. Obrigada por existir. Com carinho, da tia Ju"

3 comentários:

Lelê - @subversiva disse...

Em dia de aniversário do filho, a gente fica uma pamonha. Chorei aqui. Obrigada pelo texto, pelo carinho e por ter ficado mais próxima de sua mãe com o texto. Do lado de nossas mães, mesmo que não fisicamente, é onde a gente sempre tem que estar. Beijo gigante.

Unknown disse...

Vc me emocionou...Como mãe coruja, e avó corujissima, fiquei feliz em saber q minha filha(Lele) e meu neto(Luquinhas)te inpiraram coisas boas, sentimentos verdadeiros.Obrigada mesmo!
beijocas da Dona Rose

Náshara Silveira disse...

Tb não conheço a @subversiva nem o Luquinhas, mas sei que ele é a criança mais querida do Twitter, e só é assim pq a mãe dele o pinta com muito amor para seus seguidores.
Eu sempre quase choro ou dou gargalhadas com os post dela no blog sobre o Luquinhas.

Vc escreveu o que eu também gostaria de escrevr sobre eles!

Bjos