sexta-feira, 9 de março de 2012


Esse texto não é sobre nada, nem ninguém.
Sou apenas eu, tentando ser eu nos últimos 15 minutos da minha vida, sem ser Mix.

Anteontem, minha mãe me ligou meio triste, falando que estava com saudade e que estava sentindo que eu estava me afastando da família. Dizia ela que eu não atendia mais telefonemas porque estava sempre em reuniões, não falava mais com eles porque estava sempre preocupada com outras coisas, tinha trocado de prioridades e, pelo visto, tinha optado por outra família.

O ponto é, mágoas a parte (porque isso é outra coletânea de palavras e sentimentos) minha mãe está bem certa. Tenho dado tanta prioridade as pessoas da Mix que qualquer coisa que acontece aqui dentro, qualquer palavra atravessada que rola, qualquer dito pelo não dito, me deixa triste e magoada. E esse fenômeno de familiarização vem acontecendo não só comigo, mas com muitas pessoas, fazendo com que, dia após dia, isso aqui vire um caldeirão de emoções.

Emoção essa que, lá no fundo, deixa a gente (sim senhores, incluindo eu mesma e eu admito) meio egoístas, achando que faz mais pelos os outros do que os outros fazem por elas.
Pessoas que acham que as outras são “as grossas”, mas “elas” nunca!
Pessoas que tem a certeza que as outras são “as folgadas” mas, “elas" jamais!
Gente que tem a certeza que são sempre as “mais” quando mais é bom e as “menos” quando menos é melhor ainda.

E quando eu tava pensando nisso, percebi que se todo mundo pensasse assim o problema estava resolvido porque bastava se colocar no lugar do outro 10 minutinhos para perceber que não somos perfeitos e que também cometemos erros.

E me veio uma paz, sabe? Uma sensação de dever cumprido, sabe?

E... tá vendo?!?
Tô eu de novo sendo mais e todos os outros sendo menos de novo como todo mundo sempre e sempre...

É... foi uma longa noite.
Deixa pra lá, é só trabalho!

Um comentário:

Thais Vasconcelos disse...

Se gostar, participe!
Para aqueles que participaram do Atentado Cultural em agosto de 2011, este projeto vai servir como uma luva!
Escreva um poema, doe um livro, cante no trânsito, espalhe arte, distribua palavras interessantes, mande sua ideia e vamos fazer deste mundo um lugar mais humano, mais gentil, mais inteligente.

Vamos agir:
08/06/13
Vamos repetir o Atendado Cultural de 2011! Escolha um livro que você já leu e passe adiante. "Esqueça" em algum lugar público com um bilhetinho explicando que quem achar o livro está recebendo um presente do projeto Palavreando o Mundo! E vamos divulgar, minha gente.
https://www.facebook.com/events/503224639744241/?fref=ts